As empresas instaladoras de sistemas solares têm vindo a surgir como cogumelos em tempo húmido. As medidas de apoio estatal têm surtido efeito e o mercado está em franco crescimento, por isso outra coisa não seria de esperar. Mas convém ter alguns cuidados antes de tomar a sua opção definitiva sobre qual a que se vai responsabilizar por executar a SUA INSTALAÇÃO.
Antes de mais nada verifique a Lista de Empresas Certificadas, publicada no SRM. Faça uma pré-selecção daquelas que se situam mais próximas do local onde vai instalar o seu sistema. Quanto menor for a distância, menores serão os custos e os respectivos orçamentos. Peça vários orçamentos para verificar isso mesmo.
Tenha em especial atenção os prazos e coberturas das garantias. Esclareça bem todas as dúvidas e registe tudo por escrito - em caso de reclamação um simples e-mail pode ser uma prova decisiva. Está em plena fase de estudo e negociação das propostas por isso negoceie (se tiver que recorrer ao crédito faça o mesmo com o banco). Negoceie!
Por fim decida-se ponderando que está a fazer um investimento a 25 anos. Por isso a idoneidade da empresa instaladora é um factor tão importante como o preço e as garantias. Opte preferencialmente por uma empresa que já exista há vários anos (quantos mais melhor). Essa é a melhor garantia de que não irá desaparecer tão depressa como apareceu.
O Sol e o Vento
on
20:45
Etiquetas:
certificação,
empresas,
instalação,
instaladores,
srm
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário